PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com lesão de Yair, Lineker se oferece para subir de categoria e enfrentar russo

Ag. Fight

24/08/2018 18h26

Não será desta vez que Yair Rodriguez vai enfrentar Zabit Magomedsharipov. A luta, que chegou a ser oferecida meses atrás e cuja negativa causou momentânea demissão do mexicano, estava marcada para o UFC 228, que acontece no dia 8 de setembro, em Dallas (EUA), mas o 'Pantera' sofreu uma lesão e deixou o card. A informação foi antecipada pelo site 'MMA Brasil' e na noite da última quinta-feira (23), John Lineker se ofereceu para o duelo ? e recebeu uma resposta inusitada.

O paranaense é o sexto do ranking peso-galo (61 kg), enquanto Magomedsharipov, uma das maiores revelações do MMA atual, é o 15º dos penas (66 kg). Por meio do Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Lineker declarou estar à disposição do Ultimate para enfrentar o russo, a despeito do pouquíssimo tempo de preparação e da diferença de categoria.

"Ei, Zabit! Já que Yair está fora e ninguém quer me enfrentar em minha divisão, eu enfrento você!", escreveu. O russo, então, respondeu dizendo que entrou em contato com Sean Shelby e que o matchmaker do UFC destacou a diferença de tamanho entre eles. "Estou dentro! Vamos fazer isso! Ligue para Sean Shelby, mas ligamos para ele e ele disse que você é pequeno demais. Mas eu enfrento você. Muito respeito por se oferecer para lutar", publicou.

Além dos 5 kg que separam galos e penas na pesagem ? e só na pesagem ?, os dois ainda teriam uma enorme diferença no tamanho: Lineker, que já foi peso-mosca (57 kg), tem 1,60 m, enquanto Zabit mede 1,85 m.

I'm in! Let's do it! Call mr. Sean Shelby but we called him. He said you're too small. But I will fight you. Much respect for stepping up. https://t.co/n46k8gMN9r

? ZabitMagomedsharipov (@zabit_mma) August 23, 2018

Esporte