De olho na estabilidade! 'Deus da Guerra' planeja futuro pós-UFC como investidor

A carreira de um atleta é curta em relação a outras profissões, e no MMA não é diferente. Por isso, ou os lutadores garantem seu futuro com o que arrecadam durante os anos em ação dentro do octógono, ou pensam em outras maneiras de se manterem confortáveis financeiramente. E é exatamente isso que Deiveson Figueiredo planeja para sua vida. O peso-mosca (57 kg) do UFC, que já atua como 'sushiman', revelou suas intenções de investir a longo prazo em outras áreas.
Nascido no município de Soure (Pará), Deiveson se mudou para a capital Belém em busca do sonho de se tornar lutador de MMA. Desde então, ele acumula uma função pouco convencional, uma vez que trabalha como sushiman. 'Deus da Guerra', como é conhecido, prepara e entrega comida japonesa com o irmão, e pretende expandir o negócio - que é feito de casa atualmente - no futuro.
"É um plano que eu tenho né, de ter esse restaurante. Sou um cara que trabalho em casa mesmo, ajudando meus irmãos. A gente trabalha com pedidos, delivery essas coisas. Mas com certeza é um plano meu para o futuro montar um restaurante voltado para o sushi", projetou o atleta durante entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.
"Quando chegamos em Belém, que eu decidi seguir essa carreira de lutador, o meu primeiro trabalho foi como sushiman, meu e do meu irmão. Quando eu não tenho tempo, como agora, que estou viajando para lutar, é ele que toma conta do negócio", completou.
E quem pensa que o olhar empreendedor e os planos do lutador terminam por aí, está muito enganado. Além da vontade de inaugurar um restaurante de sushi, Deiveson revelou que pretende investir em propriedades do interior e retomar as origens de seu pai.
"Estou com uns planos de comprar algumas fazendas, porque meu pai é nascido e criado na fazenda, então o cara entende tudo de fazenda. Acho que seria um ótimo investimento no futuro", revelou o brasileiro.
Invicto no MMA, Deiveson possui o cartel irretocável de 14 vitórias - três delas já no Ultimate. Mas no próximo sábado (25), no UFC Lincoln (EUA), Deus da Guerra terá um desafio e tanto pela frente. O paraense enfrentará John Moraga, atual número 6 do ranking da categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.