PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros lideram card de estreia do Brave na Colômbia

Ag. Fight

23/08/2018 06h00

Embalado por três vitórias consecutivas, Gabriel 'Fly' Miranda assinou contrato em agosto com o Brave - maior liga de MMA de Oriente Médio. E a estreia do brasileiro na nova organização já tem data marcada: no dia 7 de setembro, o peso-pena (66 kg) enfrenta o peruano Fernando Noriega na 15ª edição do evento - que será sediada pela primeira vez na Colômbia.

Faixa preta de jiu-jitsu, Gabriel tem nas finalizações seu carro-chefe para sair com o braço erguido do octógono - 11 de seus 12 triunfos foram conquistados dessa forma na carreira. No entanto, seu próximo adversário promete travar um bom duelo com o brasileiro na arte suave, já que a maioria das vitórias de Noriega foi pela via mais rápida, e obrigou seus rivais a dar os 'três tapinhas'.

A luta principal do Brave 15 também será um duelo entre atletas sul-americanos. Após ser demitido do UFC, Godofredo 'Pepey', vice-campeão do TUF Brasil 1, faz sua estreia pela nova liga e encara o colombiano Alex 'Rolo' Torres. O duelo será válido pela categoria dos penas, assim como o de Fly.

Brave Combat Federation é uma liga em ascendência no mundo das lutas, que além desse evento na Colômbia já confirmou outras seis edições em diferentes países ao redor do planeta. A organização visitará ainda em 2018: Emirados Árabes Unidos, Paquistão, Bahrein, África do Sul, Arábia Saudita e Índia.

Esporte