Topo

Aos 47 anos, Ralph Gracie assina com o ONE e acerta reestreia no MMA

Ag. Fight

23/08/2018 14h55

A família Gracie terá mais um representante no ONE. O evento de MMA asiático revelou seu calendário oficial para 2019 e, no evento realizado em Tóquio, no Japão, nesta quinta-feira (23), Ralph Gracie foi anunciado como um dos novos atletas da empresa. A reportagem da Ag. Fight apurou com fontes próximas à organização que o lutador deve estrear no dia 31 de março, em show que será realizado na própria capital japonesa.

Aos 47 anos, Ralph não luta MMA desde 2004, quando sofreu sua única derrota em sete lutas, para o então fenômeno Takanori Gomi. Antes, emendou seis vitórias consecutivas no Brasil, na América do Norte e no Japão, onde fez dois combates no lendário Pride ? uma delas o revés diante do 'Fireball Kid'.

O retorno do veterano vem na esteira da volta de Renzo Gracie, quatro anos mais velho, que finalizou Yuki Kondo no mês passado, em show do ONE em Manila, nas Filipinas. Renzo estava havia oito anos sem entrar em um cage.

Antes dos dois, outros Gracies, a exemplo de Rolles e Roger, também tiveram passagem pelo evento. Durante a cerimônia realizada nesta quinta, o ONE anunciou 30 datas para o ano que vem ? uma delas, a estreia da organização no Vietnã, em setembro.