PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mais um! Ex-lutador do UFC assina com principal liga de telecatch do mundo

Ag. Fight

22/08/2018 11h27

MMA e telecatch são atividades esportivas muito diferentes, a começar pelo fato de que, nesta última, as lutas são encenadas. Mas tem sido cada vez mais comum o intercâmbio de atletas das duas modalidades. A pessoa da vez é Matt Riddle, que fez 12 combates no UFC e, depois de encerrar sua jornada nas artes marciais mistas, rodou em eventos menores do chamado 'pro-wrestling' até ser contratado pelo WWE, principal liga da modalidade no mundo.

O anúncio foi feito no último fim de semana. Riddle, conhecido no telecatch como 'The King of Bros', vai participar da NXT, uma das marcas de base da WWE. Antes de fechar contrato com a companhia, ele passou pelas ligas Evolve Championship e Progress Atlas Championship.

Como atleta de MMA, Matt foi revelado no 'The Ultimate Fighter 7', em 2008, a despeito de ter chegado ao programa sem nenhuma luta profissional no cartel. Dentro do reality show, não chegou à final, mas foi contratado pelo Ultimate, venceu sete lutas e perdeu outras três. Dois embates, originalmente vencidos por Riddle, foram transformados em 'no contest' depois de exames antidoping constatarem metabólitos da maconha no corpo do lutador.

Recentemente, Ronda Rousey, maior lutadora feminina da história do UFC, tornou-se uma das estrelas da WWE. No último fim de semana, inclusive, conquistou o cinturão do RAW, uma das duas principais marcas do show. Uma de suas melhores amigas, a também ex-lutadora do Ultimate Shayna Baszler, está no NXT. Brock Lesnar, que também lutou no mesmo evento de Ronda, fez o caminho contrário: virou um grande astro na WWE e se tornou campeão do Ultimate. Ao encerrar seu contrato com a liga de telecatch, ele deve fazer sua reestreia no MMA em 2019, disputando o título peso-pesado contra Daniel Cormier.

Esporte