PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dana White elege Ronda vs Holm como a luta mais bem promovida da história do UFC

Ag. Fight

22/08/2018 13h35

De 2015 para cá, o UFC realizou a maior parte de suas lutas mais vistas na história graças ao crescimento e popularização do MMA aliado a surgimento de novos ídolos, como Conor McGregor e Ronda Rousey. E apesar dos números de venda de pay-per-views mostrarem que o irlandês é dono dos maiores recordes, Dana White, presidente do show, elege uma luta da judoca como a de melhor promoção da história do evento.

O raciocínio do cartola parece simples. Não é apenas o resultado que conta, mas também o ponto de partida para cara promoção feita pelo UFC. E, por isso, a disputa entre Ronda Rousey e Holly Holm, realizada em novembro de 2015, ganhou destaque na lista feita por Dana White.

"Eu diria que o meu melhor foi Holly Holm contra Ronda Rousey. Fiz um ótimo trabalho com esse combate. Quando essa luta saiu, as chances eram incrivelmente enormes de que a Ronda iria vencer. Ninguém deu uma chance a Holly. Eu disse: 'Ronda nunca lutou com ninguém assim. Sua trocação, seus chutes altos, isso e aquilo'. Não só vendemos a luta, mas foi Holly Holm quem venceu", narrou durante conversa com o apresentador americano Tony Robbins.

De fato, Ronda era a grande favorita para o duelo de invictas e apesar disso viu a margem de 1,1 milhão de pay-per-views serem vendidos para o card realizado na Austrália. Além disso, mais de 56 mil pagantes fizeram deste o show o card de maior público da história do UFC.

"Quando casamos as lutas, meu trabalho é fazer você se questionar sobre quem acha que vai vencer o combate. Então eu preciso reunir todas as informações que posso obter sobre ambos os atletas e, em seguida, te convencer do motivo pelo qual esta luta não terá o desfecho que você imagina", finalizou Dana White.

 

Esporte