Topo

Atleta do Bellator volta aos ringues em busca de título mundial de boxe

Ag. Fight

22/08/2018 06h00

A atleta peso-mosca (57 kg) do Bellator Heather Hardy voltará aos ringues de boxe no dia 27 de outubro em busca do título mundial da WBO (Organização Mundial de Boxe). De acordo com publicação (veja abaixo ou clique aqui) na conta oficial do Instagram da americana, o duelo contra Shelly Vincent ocorrerá em Nova York, no Madison Square Garden, e valerá o cinturão da categoria das pesos-penas (57.150 kg). Aos 36 anos, a veterana é a atual dona do título 'Internacional' - terceiro em ordem de importância, atrás do 'Prata' e do 'Mundial' - por outra organização, a WBC (Conselho Mundial de Boxe).

Heather estreou como boxeadora profissional em 2012 e, desde então, nunca foi derrotada nos ringues, nos quais acumulou até hoje um cartel invicto de 21 vitórias, além de uma luta sem resultado. Em meio aos sucessivos triunfos como pugilista, 'The Heat', como é conhecida, resolveu se aventurar no MMA em junho de 2017 e debutou com vitória sobre Alice Yauger no Bellator, em card que contou com Wanderlei Silva e Chael Sonnen como combate principal.

A americana, no entanto, perdeu seu combate seguinte, contra Kristina Willians, quatro meses após suas estreia nas artes marciais mistas. Hardy voltou a lutar no Bellator em fevereiro deste ano e conseguiu reverter o último revés com um triunfo por decisão unânime sobre Ana Julaton.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT