Topo

Sem vencer há três anos, Antônio 'Pezão' enfrenta chinês em setembro

Ag. Fight

20/08/2018 13h19

Aos 38 anos, Antônio 'Pezão' já sabe quando vai tentar voltar às vitórias. Em 7 de setembro, o ex-UFC enfrenta Wenbo Liu pelo Rebel FC 9, evento chinês que decidiu apostar em nomes conhecidos do MMA para crescer. O duelo será a principal atração do show.

Pezão vem de uma incômoda fase, que já dura cinco anos. Desde 2013, o peso-pesado obteve apenas uma vitória em dez lutas. Desde que saiu do Ultimate, em 2016, foram duas derrotas, diante de Ivan Shtyrkov e Vitaly Minakov. Por meio de seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro demonstrou estar ansioso para voltar ao cage.

O combate contra Liu estava marcado para 11 de agosto, mas acabou adiado. O chinês é originalmente meio-pesado (93 kg) e tem um cartel de 11 vitórias e sete derrotas em sua carreira profissional. Ao menos na teoria, o duelo contra Pezão representará um andar acima na qualidade da competição que Wenbo enfrenta, uma vez que suas últimas três vitórias foram contra atletas de cartel negativo ? incluindo o folclórico Shannon Ritch, veterano do Pride, de 47 anos e 145 lutas oficiais.

O show vai contar também com alguns atletas orientais que passaram pelo UFC. Wang Sai, peso-médio (84 kg) que foi vice-campeão do 'TUF China', enfrenta o brasileiro Adriano Balby. Ning Guangyou, que deixou a maior organização de MMA do mundo com dois triunfos e duas derrotas, vai enfrentar o experiente Takeya Mizugaki, que busca se reerguer no evento oriental. O campeão peso-galo (61 kg) do Rebel FC, Shuhei Sakano, coloca seu cinturão em jogo diante de Yayong Wang.

"Let's do it" September 7 in China. Mais 3 semanas e voltarei a fazer o q mais amo ?? Deus no comando e controle de tudo... #china #mma #paraiba #campinagrande #americantopteam #rkt

Uma publicação compartilhada por Antonio Silva (@bigfootsilva) em 19 de Ago, 2018 às 2:55 PDT