Sem vencer há três anos, Antônio 'Pezão' enfrenta chinês em setembro

Aos 38 anos, Antônio 'Pezão' já sabe quando vai tentar voltar às vitórias. Em 7 de setembro, o ex-UFC enfrenta Wenbo Liu pelo Rebel FC 9, evento chinês que decidiu apostar em nomes conhecidos do MMA para crescer. O duelo será a principal atração do show.
Pezão vem de uma incômoda fase, que já dura cinco anos. Desde 2013, o peso-pesado obteve apenas uma vitória em dez lutas. Desde que saiu do Ultimate, em 2016, foram duas derrotas, diante de Ivan Shtyrkov e Vitaly Minakov. Por meio de seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro demonstrou estar ansioso para voltar ao cage.
O combate contra Liu estava marcado para 11 de agosto, mas acabou adiado. O chinês é originalmente meio-pesado (93 kg) e tem um cartel de 11 vitórias e sete derrotas em sua carreira profissional. Ao menos na teoria, o duelo contra Pezão representará um andar acima na qualidade da competição que Wenbo enfrenta, uma vez que suas últimas três vitórias foram contra atletas de cartel negativo ? incluindo o folclórico Shannon Ritch, veterano do Pride, de 47 anos e 145 lutas oficiais.
O show vai contar também com alguns atletas orientais que passaram pelo UFC. Wang Sai, peso-médio (84 kg) que foi vice-campeão do 'TUF China', enfrenta o brasileiro Adriano Balby. Ning Guangyou, que deixou a maior organização de MMA do mundo com dois triunfos e duas derrotas, vai enfrentar o experiente Takeya Mizugaki, que busca se reerguer no evento oriental. O campeão peso-galo (61 kg) do Rebel FC, Shuhei Sakano, coloca seu cinturão em jogo diante de Yayong Wang.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.