Topo

Ex-UFC experimenta 'empregos mais mortais do mundo' em série de TV

Ag. Fight

31/07/2018 12h42

Tim Kennedy continua muito ativo desde que deixou o MMA. Aos 38 anos, o sargento do Exército americano estreia, nesta terça-feira (31), uma nova série no canal Discovery. Em 'Hard to Kill' ? 'Duro de Matar', na tradução literal ?, o ex-lutador experimenta aqueles que, segundo ele mesmo, são os trabalhos mais "mortais" do mundo.

No programa, Kennedy vai viver o cotidiano de avaliadores de perigo de avalanche, piloto de testes de avião, técnico de torres de TV, entre outros. De acordo com o militar, o objetivo da série é mostrar para o grande público que a vida cotidiana só é viável graças ao trabalho de inúmeros anônimos que se arriscam em suas atividades.

"Tentamos imaginar um programa em que pudéssemos mostrar um olhar interno daquilo que as pessoas normais não conseguem ver ou imaginar. Essa foi uma das ideias que tivemos: mostrar os empregos mais mortais do mundo e dar uma oportunidade às pessoas de ver o que esses homens e mulheres corajosos fazem todo dia. O fato de que eu estou fazendo isso não é corajoso. Corajosas são as pessoas que fazem essas coisas por 17, 18, 20, 30 anos", declarou, em entrevista ao site 'MMA Weekly'.

Kennedy fez a sua última luta de MMA em dezembro de 2016, quando foi nocauteado por Kelvin Gastelum. Dois anos antes, também perdeu, naquela ocasião para Yoel Romero. Ele encerrou a carreira com 18 vitórias e seis derrotas.

Confira o teaser postado por Tim em seu canal no YouTube: