PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cub Swanson revela caminho para vencer Renato 'Moicano'

Ag. Fight

31/07/2018 09h00

O duelo que abrirá o card principal do UFC 227 em Los Angeles (EUA) no próximo sábado (4) envolve um veterano consolidado na categoria dos pesos-penas (66 kg) e um brasileiro em ascensão no evento. E em participação no programa 'The MMA Hour', Cub Swanson não fez média e revelou de antemão sua estratégia para bater Renato 'Moicano'.

Apesar de menos experiente e ter sofrido em julho de 2017 sua primeira derrota na carreira contra Brian Ortega, o brasileiro vive grande fase. Ele, inclusive, já atuou este ano no card do UFC 223 e venceu seu adversário por decisão unânime. Portanto, todo cuidado por parte do americano é pouco, e ele parece disposto a anular o criativo e estratégico oponente.

"Ele faz um bom trabalho lutando com suas pernas. Ele é bem rápido em pé, tem um alcance grande e usa isso muito bem. Esse jogo de movimentação dele com escapadas seguidas de chutes na perna, ele faz muito bem, inclusive contra lutadores de grande nível, então tenho que creditá-lo por isso", declarou.

"Tenho que tomar cuidado com seus chutes, me aproximar cortando a distância. Mas não vou persegui-lo desesperadamente, porque alguns caras tiveram problemas contra ele quando fizeram isso. Então eu vou achar alguma forma de atraí-lo para o meio, para a luta acontecer no centro do octógono", completou Swanson sobre sua tática para o combate.

O americano, que é reconhecido por seu estilo agressivo em pé, vem de duas derrotas na carreira, contra Brian Ortega e Frankie Edgar. Apesar disso, ele segue na quinta colocação do ranking e vê em Moicano uma das poucas opções viáveis para seguir com o cinturão como foco.

"Eu tinha muitos caras me desafiando e ele era o melhor ranqueado dentre esses. Era a luta que eu queria, acho que será uma ótima luta. Uma vitória contra ele me dá mais uma grande luta, não necessariamente me dá chance de cinturão agora. Eu apenas quero grandes combates a essa altura da minha carreira", opinou Cub.

O UFC 227, que será sediado em Los Angeles, no dia 4 de agosto, terá duas disputas de cinturão nas categorias mais leves entre os homens. E ambas serão revanches: Cody Garbrandt tenta retomar o título dos galos (61 kg) contra TJ Dillashaw, e Henry Cejudo tenta pôr fim a hegemonia de seis anos de Demetrious Johnson nos moscas (57 kg).

Esporte