PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bicampeã olímpica de judô retorna ao MMA em agosto, diz site

Ag. Fight

31/07/2018 07h00

Após uma estreia no MMA digna de aplausos, a americana Kayla Harrinson parece ter seu retorno aos octógonos agendado. De acordo com o site 'MMA Fighting', a bicampeã olímpica de judô enfrentará Jozette Cotton no dia 16 de agosto, pela edição de número 6 do PFL (Professional Fighters League).

Em seu debute na organização, a americana finalizou sua adversária com uma chave de braço no round inicial. O desfecho do combate inclusive gerou comparações por parte da imprensa, que identificou em Kayla características similares as de Ronda Rousey, também uma medalhista olímpica de judô.

Vale ressaltar que inclusive as duas foram companheiras de equipe na seleção americana das Olimpíadas de Pequim 2008 - na ocasião Harrison era reserva de Rousey. Após esses Jogos, Kayla se tornou titular e se sagrou bicampeã em Londres (2012) e Rio (2016).

Depois dessas conquistas somadas a tantas outras - como o Mundial de 2010 - a americana pendurou seu kimono e encerou sua carreira como judoca. No entanto, a veia de competidora falou mais alto e ela decidiu migrar para o MMA, em um processo bastante turbulento em que inclusive Kayla sofreu de depressão.

Com relação às comparações com Ronda, Harrison já declarou que não se irrita e que é muito grata pelo pioneirismo de Rousey, que de acordo com ela "abriu as portas para as mulheres no MMA, principalmente as judocas".

A atual peso-leve (70 kg) fez apenas uma luta como profissional, mas por todo histórico vitorioso no judô e pelas comparações com a ex-campeã dos galos (61 kg), seu segundo compromisso no MMA atrai expectativas e olhares de fãs ao redor do mundo.

Esporte