PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Evento russo confirma cancelamento de eventos e afasta rumores de falência

Ag. Fight

30/07/2018 13h49

Após os rumores de crise financeira que culminaram no cancelamento de alguns eventos da ACB (Absolute Championship Berkut), a organização se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira (30). Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a empresa russa explicou o momento em que a liga de MMA se encontra, traçou planos para o futuro e afastou os boatos de uma possível falência.

A ACB se firmava como uma das maiores organizações de MMA do planeta e atraía cada vez mais lutadores de todo o mundo - inclusive do Brasil - pelas bolsas generosas pagas aos atletas. No entanto, o que era um diferencial acabou se tornando um problema, visto que o evento passa por dificuldades financeiras.

"Três eventos, Chipre, Kazan e Suécia, foram cancelados este ano devido a problemas organizacionais e financeiros. Se Deus quiser, a liga continuará suas atividades a partir de setembro. Em 2018 haverá dois eventos: em Krasnodar e em Moscou. Nesse período, a liga passará pelo processo de reestruturação para trabalhar de forma mais eficiente do ponto de vista financeiro. A liga já está trabalhando em um plano e cronograma de 2019, que será revelado em um futuro próximo", revelou parte do prununciamento da ACB em sua página oficial.

A empresa russa deixou claro que os fãs que compraram ingressos para os eventos cancelados não sairão no prejuízo e terão o valor inteiro reembolsado. De acordo com a liga, esse dificuldade servirá de aprendizado para o show voltar ainda mais forte, com uma organização mais eficiente e atenta aos gastos.

Resta agora aguardar o retorno na prática da liga de MMA, para saber se ela conseguiu se reestruturar em definitivo. A volta da ACB já tem data marcada, no dia 8 de setembro em evento realizado em Krasnodar (Rússia). O mês do show anunciado também para 2018 em Moscow - capital do país - ainda não foi definido.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte