PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Daniel Cormier elege Cain Velasquez como maior peso-pesado da história do UFC

Ag. Fight

30/07/2018 12h59

Daniel Cormier fez história no UFC ao conquistar o cinturão dos pesados e o dos meio-pesados (93 kg) ao mesmo tempo. No entanto, ainda que tenha conseguido o feito inédito, 'DC' não se deixou levar a ponto de se colocar como o melhor da história na categoria de maior peso no Ultimate e, em entrevista ao site 'TMZ Sports', elegeu um ex-campeão para este patamar.

Campeão do GP dos pesados do extinto evento Strikeforce, Cormier também já derrotou grandes nomes da categoria no Ultimate, como Frank Mir, Roy Nelson e Stipe Miocic - este último de quem tirou o cinturão de maneira contundente em seu último combate. Ainda assim, o americano não se coloca como o maior na divisão.

"Melhor peso-pesado do UFC? Cain Velasquez. Ele é o melhor peso-pesado de todos os tempos. Stipe é o peso-pesado mais completo, mas o melhor peso-pesado é o Cain Velasquez. Eu não acho que eu seja um excelente peso-pesado. Meu histórico nos pesados é bom, mas não é longo, só tenho três lutas, então é muito complicado dizer que sou um dos melhores da história da divisão", relatou.

Por outro lado, Cormier já se coloca no mesmo patamar de grandes ídolos do esporte, como Michael Jordan no basquete. A comparação, embora pareça exagerada, é baseada nos feitos do veterano wrestler, que ao longo de sua carreira coleciona 21 vitórias e apenas uma derrota.

"Sim, eu deveria estar junto desses caras. Eu sou o campeão dos meio-pesados e dos pesos-pesados, algo que nunca foi feito antes", finalizou.

Escolhido de Cormier como maior pesado da história do UFC, Cain Velasquez foi campeão do UFC em duas oportunidades. Em 2010 tirou o cinturão de Brock Lesnar e em 2012 de Junior 'Cigano'. Ele hoje tem 36 anos e um cartel profissional de 14 vitórias e duas derrotas no MMA.

Esporte