PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro ex-UFC estreia no Rizin com vitória por nocaute; veja

Ag. Fight

30/07/2018 16h36

Diego Brandão estreou com vitória no Rizin FF, evento japonês de MMA de maior destaque no cenário internacional. Ex-UFC, o peso-pena (66 kg) brasileiro venceu por nocaute o atleta da casa Satoru Kitaoka, na edição de número onze do show realizado nesse domingo (29) na cidade de Saitama (Japão).

Ainda com menos de um minuto de luta, após algumas investidas para tentar derrubar o brasileiro, Satoru Kitaoka sentou no chão e fez guarda. Brandão aceitou o combate para o solo e, após trocar alguns golpes, tentou a montada, que foi defendida pelo oponente, que contra-atacou com uma chave de calcanhar. No entanto, neste momento Diego observou o rosto do seu oponente desprotegido e lhe aplicou uma sequência de socos que o levaram a nocaute no primeiro round.

Brandão não lutava desde setembro de 2017, quando foi derrotado por Akhmed Aliev após resultado polêmico. Na ocasião, o brasileiro abandonou o octógono por não concordar com as decisões do árbitro do evento Fight Nights Global 73 e acabou desclassificado. Dessa vez, entretanto, o resultado foi diferente.

Com cartel profissional de 23 vitórias e 12 derrotas no MMA, Diego Brandão fez parte do UFC de novembro de 2011 até janeiro de 2016. O cearense chegou a encarar grandes nomes da categoria como Conor McGregor, Dustin Poirier e Brian Ortega, mas foi derrotado nas três oportunidades.

Diego Brandao vs. Satoru Kitaoka #RIZIN11 pic.twitter.com/r9BhQ8TQQU

? Bestrafer7 (@Bestrafer7) July 29, 2018

Esporte