PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Casa nova! Edson Barboza muda de equipe e se junta à American Top Team

Ag. Fight

27/07/2018 08h00

Edson Barboza busca novos destinos para retomar o rumo das vitórias no UFC. Para isso, o brasileiro se mudou de endereço ? e também de equipe de treinamento, já que agora fará parte da renomada 'American Top Team'. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o peso-leve (70 kg) declarou que se sente em casa com o novo time e está muito feliz com a mudança.

Anteriormente, ele morava em Nova Jersey (EUA) e mudou-se nesta semana com a família para o estado americano da Flórida. Durante anos, Edson foi companheiro de equipe de atletas como Frankie Edgar e Marlon Moraes e treinou sob os cuidados de Mark Henry e Ricardo 'Cachorrão' Almeida.

"Eu me mudei na segunda-feira, então já faz três dias desde que estou aqui. Há muitos caras que conheço e me senti em casa, sem dúvida. Falei com os treinadores e estou feliz e animado. Ainda estou me mudando aos poucos, então estou preocupado mais com essa parte primeiro, mas vou começar a treinar amanhã ", revelou Barboza ao 'MMA Fighting' na última quarta-feira (25).

Sobre seu relacionamento com os membros da antiga equipe, ele admitiu que é difícil manter o mesmo contato, mas que considera todos como sua família. Apesar de recém-chegado na American Top Team, o brasileiro declarou ter o desejo de lutar o quanto antes, contra "quem o UFC colocar na frente".

Atualmente, Edson ocupa a sexta posição no ranking oficial do UFC. Em seu último combate, em abril desse ano, o brasileiro foi superado por Kevin Lee, por nocaute técnico. Para retomar a boa fase, Barboza aposta em sua experiência ? ao longo de sua carreira ele somou 19 vitórias e seis reveses.

Esporte