PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Aos 51 anos, Renzo Gracie finaliza Yuki Kondo em retorno ao MMA

Ag. Fight

27/07/2018 11h46

Renzo Gracie não decepcionou em seu retorno ao MMA, realizado nesta sexta-feira (27), no evento One Championship, realizado nas Filipinas. Diante do japonês Yuki Kondo, de 43 anos, o brasileiro finalizou no início do segundo round e fez a alegria da torcida asiática.

Depois de um primeiro round cadenciado e de pouca ação, o que rendeu um cartão amarelo para cada atleta e vaias da plateia, Renzo sequer sentou no intervalo para a segunda etapa e voltou para a disputa mais agressivo. Um clinche, seguido de um single leg que mais tarde se transformou em uma pegada para as costas, foi o início do fim para o rival japonês.

Usando uma perna como gancho para travar a movimentação do rival, Renzo o derrubou e já 'mochilou' em suas costas, partindo assim para um mata-leão, estrangulamento que o obrigou o oponente a desistir.

"Eu sabia que ele batia forte e sabia como ele defendia quedas. Fui para costas, encaixei um gancho e o derrubei. Depois fiz o que a minha família vem fazendo por mais de 100 anos, estrangulando pessoas ", brincou o veterano de 51 anos.

Com o retorno, Renzo mostra que seu plano de voltar a competir contra veteranos parece possível. O próximo passo, inclusive, pode ser Kazushi Sakuraba, que o venceu anos atrás, no extinto evento Pride.

Esporte