PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alvarez admite que prioridade para enfrentar Khabib é de McGregor

Ag. Fight

27/07/2018 06h00

Eddie Alvarez lutará com Dustin Poirier no UFC Calgary, no próximo sábado (28), e uma vitória poderia colocar-lhe como forte candidato ao título da divisão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. No entanto, após Conor McGregor ter encerrado suas pendências com a Justiça em acordo firmado nesta quinta-feira (26), o cinturão da categoria pode ter ficado mais distante para o 'Underground King'.

Alvarez está desde 2014 no UFC, onde chegou após ser campeão no Bellator. Já no Ultimate, o americano venceu grandes nomes da sua divisão, como o seu conterrâneo Anthony Pettis e o brasileiro Rafael dos Anjos, de quem Eddie tirou o cinturão do leves em 2016. Em seguida, ainda no mesmo ano, o americano perdeu o título da categoria para Conor McGregor. Sobre o irlandês, que estava afastado até resolver seus problemas judiciais, 'Underground King' foi realista: é do 'Notorious' a prioridade na disputa do título que hoje pertence a Khabib Nurmagomedov.

"Se Conor voltar, vai conseguir. É isso que vai acontecer, sou realista. A capacidade de arrecadar US$ 100 milhões para o UFC é muito mais importante do que fazer o que é justo ou qualquer outra coisa parecida. Eles terão que discutir a questão de Conor e Khabib, fazer com que essa luta aconteça e fazer com que todos ganhem muito dinheiro e sejam felizes. E quem está aguardando e é realmente merecedor, espero que terá uma próxima chance", disse Alvarez ao falar de si mesmo no programa 'The MMA Hour', nessa segunda-feira (23).

Sem subir ao octógono desde dezembro passado, quando nocauteou Justin Gaethje, Alvarez terá a segunda oportunidade de derrotar Dustin Poirier em seu próximo combate. O primeiro encontro entre eles foi interrompido pelos juízes após Eddie aplicar joelhadas ilegais, e acabou sem resultado. Além da luta não contabilizada, o ex-campeão possui 29 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional como lutador de MMA.

Esporte