PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nurmagomedov desafia McGregor para disputa de título no UFC 230, em Nova York

Ag. Fight

26/07/2018 17h53

Após Conor McGregor conseguir um acordo judicial que o livrou de ser preso pela confusão no UFC 223, Khabib Nurmagomedov foi rápido no gatilho e não demorou para desafiar o falastrão. Em pronunciamento ao site 'MMA Junkie', o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC desafiou o irlandês para uma disputa de cinturão em novembro, em Nova York (EUA).

O russo se manifestou também em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) nesta quinta-feira (26), ao publicar uma foto com a legenda: "Me dê um local". Aparentemente, vontade de enfrentar Conor nunca faltou por parte de Khabib, e agora que o irlandês está legalmente apto para atuar, uma luta entre os dois deve ganhar ainda mais força.

"Ainda bem que ele ficou fora da prisão, porque caso fosse preso, eu não seria capaz de puni-lo. Agora ele precisa trazer sua equipe irlandesa para o 'MGM' em novembro e terminar nosso negócio", desafiou Nurmagomedov em comunicado ao site 'MMA Junkie'.

A data proposta por Khabib seria o dia 3 de novembro, na qual está agendada a edição de número 230 do UFC. Caso a luta realmente ocorra nessa ocasião, McGregor teria um pouco mais de três meses para se preparar para o aguardado combate com seu rival.

O irlandês não entra em um octógono desde 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e se tornou o primeiro lutador da história do UFC a conquistar dois cinturões ao mesmo tempo. No entanto, o cenário agora é outro. Para voltar a reinar como campeão dos leves, Conor terá que derrotar um atleta que nunca perdeu na carreira - Khabib soma 26 triunfos em seu cartel.

O UFC 230 promete ser recheado de grandes lutas, com destaque para a categoria dos pesos-médios (84 kg). Dois confrontos pela divisão envolvendo brasileiros já foram confirmados: Paulo 'Borrachinha' enfrenta Yoel Romero e Ronaldo 'Jacaré' encara David Branch. Além disso, uma revanche entre dois ex-campeões da organização - Luke Rockhold e Chris Weidman - está bem encaminhada para o mesmo evento, de acordo com o site da 'ESPN' americana.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte