PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nick Newell é superado no 'Contender Series' e perde chance com o UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

25/07/2018 01h12

O sexto episódio desta temporada do programa 'Contender Series', realizado em Las Vegas (EUA), guardou para o final a apresentação de Nick Newell. Veterano de 32 anos, o americano ficou famoso por enfileirar adversários quando competia no WSOF até 2015, quando decidiu interromper a sua carreira momentaneamente. De volta à ativa nesta temporada, ele se testou no programa comandado por Dana White em busca de uma vaga no UFC, que acabou não vindo desta vez.

Dono de uma malformação congênita que resultou no não crescimento do seu antebraço esquerdo, o peso-leve (70 kg) compensa a hipotética desvantagem com técnica no solo e disposição na luta em pé. No entanto, essa combinação não foi suficiente diante de um bem treinado Alex Munoz, pupilo de Urijah Faber.

Apesar de começar em desvantagem ao demorar para encontrar a distância e ser vítima dos variados chutes do oponente, Munoz inverteu a dinâmica das ações a partir da segunda etapa e encontrou melhores ângulos par golpear, principalmente no contrapé de Nick, que se tornou presa fácil para seus precisos jabs.

Domínio amplo em todos os assaltos, não fosse uma justa guilhotina aplicada no round final que quase colocou tudo a perder. A vitória por pontos, no entanto, não garantiu a Alex o seu contrato com a organização.

Contratados

Promessa nigeriana de apenas 25 anos, Sodi Yusuff fez por merecer sua vaga no UFC. Explosivo e técnico, o striker dominou por completo o até então invicto Mike Davis e venceu os três rounds disputados, naquela que foi a melhor luta da noite.

Com fortes cruzados de saída e diretos de encontro, o atleta balançou o adversário em três oportunidades e o levou a knockdown uma vez. Com variações eficazes tanto quando andava para frente como quando como quando era pressionado contra a grade, o nigeriano encheu os olhos da plateia e recebeu o aval de Dana Whitea organização.

Jimmy Crute, que nocauteou Chris Birchler no 1º round, e Jeff Hughes, que garantiu o mesmo destino para Josh Appelt, completaram a lista dos três contratados por Dana White.

Confira os resultados do 'Contender Series':

Alex Munoz venceu Nick Newell por decisão unânime;
Jimmy Crute nocauteou Chris Birchler no 1º round;
Sodiq Yusuff venceu Jeff Hughes por decisão unânime;
Jeff Hughes nocauteou Josh Appelt no 1º round;
Chase Hooper venceu Canaan Kawaihae por decisão unânime;

Esporte