PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Paulo Borrachinha vai enfrentar Yoel Romero no UFC 230, em Nova York

Rigel Salazar/ Ag Fight
Imagem: Rigel Salazar/ Ag Fight

24/07/2018 16h30

Paulo 'Borrachinha' vai mesmo enfrentar um top 3 dos médios (84 kg) em sua próxima luta. Mas não aquele que ele desejava. Depois de afirmar que estava próximo de fechar um combate contra Chris Weidman para o UFC 230, em 3 de novembro, em Nova York, e de ver o UFC negociar a revanche entre o 'All-American' e Luke Rockhold, o brasileiro ganhou outro adversário de peso para o evento: Yoel Romero. O anúncio foi feito pelo Ultimate em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O cubano, que vem de derrota para o campeão Robert Whittaker, chegou a flertar com uma subida aos meio-pesados (93 kg), ao desafiar Daniel Cormier, mas, diante da recusa do americano, vai mesmo permanecer na divisão. Nos seus dois últimos combates, inclusive, Romero não conseguiu bater o peso dos médios, uma vez que, em duelos que valem cinturão, não há a libra de tolerância. Contra Rockhold, em fevereiro deste ano, Yoel ficou 2,7 libras (1,22 kg) acima do limite; na revanche contra Whittaker, em junho, excedeu os 84 kg por 0,2 libra (0,09 kg).

Já Borrachinha, número 8 da categoria, está invicto em 12 lutas na carreira. Aos 27 anos, o mineiro venceu por nocaute, no último dia 7 de julho, Uriah Hall, naquele que foi seu quarto triunfo dentro da maior organização de MMA do mundo.

Ainda há outro brasileiro confirmado no UFC 230, que vai acontecer no Madison Square Garden, mais icônica arena de lutas do mundo. É Ronaldo Jacaré, que vai enfrentar David Branch em combate também válido pelo peso-médio.

MMA