PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lutador suíço revela fratura no nariz que o tirou do UFC 227

Ag. Fight

24/07/2018 13h42

Os rumores de uma fratura no nariz de Volkan Oezdemir que o impediria de lutar no UFC 227 se confirmaram. Na última segunda-feira (23), o suíço usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para revelar a gravidade da lesão sofrida. Com o afastamento do meio-pesado (93 kg), o Ultimate cancelou oficialmente seu duelo contra Alexander Gustafsson, que ocorreria no próximo dia 4 de agosto, em Los Angeles (EUA).

Esse foi a terceiro confronto seguido que o suíço foi obrigado a se ausentar - o primeiro por motivos de lesão. Em seus dois últimos compromissos, Volkan lutaria contra o brasileiro Maurício 'Shogun', no dia 19 de maio no evento do Chile e também no UFC Hamburgo, do último domingo (22).

No entanto, em ambas oportunidades as lutas seriam internacionais e Oezdemir teve problemas com o visto, sendo impossibilitado de viajar para fora dos EUA. Dessa forma, ele acabou retirado dos cards em que enfrentaria o ex-campeão do GP do Pride. Esse impasse com a documentação foi devido ao fato do suíço ter se envolvido em uma briga de bar em novembro do ano passado.

O retorno aos octógonos do número 2 do ranking oficial do UFC ainda é incerto. Em sua última aparição, o suíço enfrentou o supercampeão Daniel Cormier em janeiro desse ano e acabou nocauteado. Resta agora para Volkan tratar sua lesão e retomar a boa fase que lhe rendeu com cinco vitórias seguidas antes do revés contra 'DC'.

O UFC 227, que será sediado em Los Angeles, no dia 4 de agosto, terá duas disputas de cinturão nas categorias mais leves entre os homens. E ambas serão revanches: Cody Garbrandt tenta retomar o título dos galos (61 kg) contra TJ Dillashaw, e Henry Cejudo tenta pôr fim a hegemonia de seis anos de Demetrious Johnson nos moscas (57 kg).

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte