PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Embalado por vitória, Junior 'Cigano' é desafiado por jovem promessa do UFC

Ag. Fight

24/07/2018 16h20

O ano de 2018 tem sido movimentado para o lutador Junior 'Cigano'. Ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate, o atleta teve uma suspensão por doping revista e foi liberado para lutar a partir de abril, o que o possibilitou a enfrentar Blagoy Ivanov neste mês de julho. Agora, menos de duas semanas após o combate, o catarinense já recebe um novo desafio nas redes sociais.

Nesta terça-feira (24), o jovem australiano Tai Tuivasa publicou uma montagem no seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui) em que aparece ao lado de 'Cigano' em um modelo de anúncio similar ao que o Ultimate utiliza na divulgação dos seus combates. De acordo com o post, o hipotético duelo seria realizado no dia 2 de dezembro, em um dos eventos do UFC Fight Night.

Com apenas 25 anos, 'Bam-Bam' é um atleta em ascensão no Ultimate. Tuivasa vem de vitória sobre o bielorrusso Andrei Arlovski, antigo dono do cinturão dos pesados na maior organização de MMA do planeta. Caso o brasileiro aceite o desafio, este será seu segundo combate no ano, sequência que não tem desde 2013, quando venceu Mark Hunt e perdeu para Cain Velasquez.

'Cigano' hoje é o oitavo colocado no ranking oficial do UFC, duas posições acima do australiano. O catarinense possui cartel como lutador profissional de MMA de 19 vitórias e cinco derrotas, enquanto Tuivasa, invicto nas artes marciais mistas, acumula 8 vitórias.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte