PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Encontro de gigantes! Coleman e Miocic trocam experiências às vésperas de luta por título

Ag. Fight

30/06/2018 08h00

Mark Coleman, ex-campeão dos pesos-pesados no UFC, postou nessa quinta-feira (28) em sua página do Twitter (veja abaixo ou clique aqui) uma foto em que parece ao lado de Stipe Miocic, atual dono do cinturão da categoria. Na legenda, o veterano escreveu: "O primeiro e o atual campeões pesos-pesados. Foi uma honra e um prazer trabalhar com você para este combate épico. Campeão vs Campeão . Ambos são lendas e heróis. Mal posso esperar por essa luta". Miocic defenderá o título no próximo dia sete de julho, em Las Vegas (EUA), e terá como adversário o atual detentor da cinta dos meio-pesados (93 kg) Daniel Cormier.

Vencedor, em 1997, da primeira disputa pelo topo da categoria de maior peso no Ultimate, 'The Hammer' se aposentou em 2010 e recentemente teve que se submeter a cirurgias no quadril, como forma de corrigir lesões provenientes dos tempos de atleta. Em função disto, é provável que o trabalho feito com Miocic tenha se baseado em uma simples troca de experiências, já que limitações físicas não o permitiriam ajudar de maneira atuante nos treinos.

Além do pioneirismo como campeão, Coleman também ficou conhecido como criador do 'ground and pound', técnica em que o lutador derruba seu oponente, o domina por cima, e aplica golpes com os punhos ou cotovelos. O americano de 53 anos realizou 25 de suas 26 lutas como lutador profissional pelo Pride ou UFC e saiu vitorioso em 16 oportunidades no total.

Esporte