Topo

Demitida do UFC, rival de Cris Cyborg estreia no Rizin em agosto

Angela Magana, lutadora do UFC - Mitch Viquez/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Angela Magana, lutadora do UFC Imagem: Mitch Viquez/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

30/06/2018 06h03

Angela Magana tem estreia marcada no evento japonês de MMA Rizin FF para o dia 12 de agosto, em duelo contra a atleta da casa Kanako Murata. A americana de 34 anos fez sua última luta pelo UFC em dezembro, quando foi derrotada por Amanda Cooper, resultado este que a fez atingir a marca de cinco derrotas seguidas e garantiu sua demissão do show.

Sem grande destaque no octógono, a peso-palha (52 kg) ficou mais conhecida do grande público pelo desentendimento que travou com a brasileira Cris 'Cyborg', em maio do ano passado. Na ocasião, durante uma convenção do UFC realizada em Las Vegas (EUA), a campeã da categoria peso-pena (66 kg) agrediu Magana após discussão gerada pelas constantes provocações feitas pela atleta americana via redes sociais.

A briga, registrada em vídeo, resultou em uma ação judicial contra a brasileira, que recebeu como única sanção a obrigatoriedade de passar por um programa de controle de raiva para não voltar a agir agressivamente fora de combates oficiais. Em maio deste ano, após a conclusão do curso, 'Cyborg' teve seu caso arquivado.

Com um cartel profissional de 11 vitórias e nove derrotas, Magana agora tem a chance de recomeçar a carreira no Japão, no Rizin. O evento foi fundado em 2015 pelo ex-presidente do extinto Pride, organização que marcou época d que esporte e que popularizou grandes nomes do MMA como Wanderlei Silva, Fedor Emilianenko, Dan Henderson e Maurício 'Shogun'.