Topo

Donald Cerrone indica possível retorno aos pesos-leves do UFC

Ag. Fight

28/06/2018 20h12

Após quatro derrotas nas últimas cinco lutas, Donald Cerrone vive um dos momentos mais delicados de sua carreira. Em postagem em sua conta no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o 'Cowboy' indicou uma possível solução para a situação que vive: voltar a categoria dos pesos-leves (70 kg), sua divisão de origem.

O americano se aventurou nos meio-médios (77 kg) logo após lutar pelo cinturão dos leves e ser nocauteado pelo brasileiro Rafael dos Anjos, ainda em dezembro de 2015. Seu início na nova categoria foi promissor, quando alcançou quatro vitórias consecutivas, mas a boa fase não durou muito. Em seus confrontos seguintes, Cerrone venceu apenas um de cinco disputados.

Seu último compromisso foi no UFC Singapura, quando ele foi derrotado por Leon Edwards por decisão unânime. Apesar do recente retrospecto negativo, Cowboy demonstrou confiança em novos rumos ao postar legenda sugestiva de retorno à divisão dos leves.

"A cara que eu faço para os lutadores de 70 kg quando eles acham que o velho Cowboy é uma presa fácil", alfinetou o lutador ao fazer cara de poucos amigos.

Aos 35 anos, Cerrone detém o recorde do UFC de maior número de vitórias, com 20 conquistadas, ao lado de Michael Bisping e Georges St-Pierre. Em sua carreira no MMA, o americano possui um total de 33 vitórias e 11 reveses.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT