Topo

Treinador de Wanderlei Silva aprova estilo agressivo de 'Rampage'

Wanderlei Silva posa com luvas azuis do Bellator - Reprodução
Wanderlei Silva posa com luvas azuis do Bellator Imagem: Reprodução

Ag. Fight

26/06/2018 08h00

Wanderlei Silva tem confronto marcado com Quinton Jackson no próximo dia 29 de setembro, no Bellator, e André 'Dida', treinador do brasileiro, deu detalhes de como está a preparação e quais as expectativas para a luta. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o líder da academia 'Evolução Thai' elencou as características que podem levar o seu atleta a conquistar a vitória e não a repetir os erros do último duelo entre eles.

Este será o quarto confronto da dupla. Enquanto 'Wand' saiu vitorioso dos dois primeiros, ainda no extinto evento japonês Pride, 'Rampage' venceu o último, realizado em 2008, já pelo UFC. Este combate terminou no primeiro round, após o americano aplicar um cruzado de esquerda que nocauteou o curitibano. Ao citar o ocorrido, 'Dida' preferiu enfatizar no que acontecerá daqui para frente e exaltou as habilidades de seu lutador.

"Sabemos o que deu errado. Wanderlei lutou de uma certa maneira que facilitou Quinton contra-atacar. Se ele fizer isso de novo, vamos pegá-lo. Ele está focado. É uma nova luta. Sabemos que 'Rampage' gosta de ir para cima, e isso é ótimo para os fãs, que assistirão a um belo combate, e para 'Wand', porque o estilo combina muito bem com ele, que tem muitas armas para vencê-lo. Sempre que Jackson tenta ir no mano a mano, acaba fracassando. Nós sabemos o que fazer. Wanderlei é agressivo, todo mundo sabe disso, e vamos mantê-lo no seu melhor para a luta. Ele está trabalhando duro, dedicando-se a este confronto. Está realmente motivado", afirmou.

O quarto embate entre Silva e Jackson será na divisão dos pesos-pesados, e 'Dida' aponta que este cenário beneficia a ambos. Em seu último confronto, contra Chael Sonnen, em janeiro deste ano, Quinton pesou quase 115 kg, enquanto Wand, também contra o americano falastrão, em junho de 2017, marcou na balança pouco menos 94 kg, limite da categoria dos meio-pesados.

"Cortar peso não dá mais para o Wanderlei. Ele é mais forte e mais pesado hoje e precisaria de mais tempo para fazer isto. Essa situação é a ideal para Jackson também. Ambos estarão aptos a fazer o melhor sem drenar seus corpos ", concluiu.

'Rampage', de 40 anos, possui um cartel profissional de 49 lutas, com 37 vitórias. Já o 'Cachorro Louco', com um ano a mais que seu oponente, fez 50 combates de MMA na carreira, com 35 vitórias, 13 derrotas, um empate e um 'no contest' (luta sem resultado).