Topo

Técnico de McGregor indica que luta contra Khabib vai ocorrer ainda em 2018

McGregor em ação em luta do UFC - Adam Hunger/USA Today Sports/Getty Images
McGregor em ação em luta do UFC Imagem: Adam Hunger/USA Today Sports/Getty Images

Ag. Fight

26/06/2018 10h15

Um das maiores antagonismos do MMA atual parece estar cada vez mais próximo de se concretizar. Depois de Khabib Nurmagomedov revelar que a luta contra Conor McGregor já está sendo negociada pelo UFC, o técnico do irlandês, John Kavanagh, deu a entender que o confronto deve acontecer ainda este ano.

Em uma conversa gravada pelo site MMANytt entre Kavanagh e o analista de MMA Robin Black, o treinador declarou que não enxerga a luta sendo realizada em 2019. Vale lembrar que Conor McGregor não entra no octógono desde novembro de 2016, quando derrotou Eddie Alvarez pelo título dos leves (70 kg). Kavanagh mostrou otimismo para um anúncio em breve.

"Acho que é a luta mais óbvia, como técnico e como fã. Como fã de MMA, é a luta que quero ver também. Eu apostaria quase qualquer coisa ? quase qualquer coisa ? que a luta acontece antes do fim do ano. Não imagino a luta não acontecendo", declarou.

Para que o duelo aconteça, porém, McGregor precisa se livrar do problema judicial que criou quando atacou o ônibus onde estava parte dos lutadores do UFC 223. Na ocasião, ele foi filmado atirando um carrinho de câmera nos vidros do veículo, o que feriu Michael Chiesa e Ray Borg - que acabaram retirados do evento por recomendação médica.

A equipe de advogados de McGregor fez, em audiência realizada este mês na justiça de Nova York, uma proposta de acordo para que o lutador se livre das acusações. Um novo encontro com o juiz do caso está marcado para julho.