Topo

Irmã de Valentina Shevchenko nocauteia em reality show e assina contrato com o UFC 

Ag. Fight

26/06/2018 23h05

Grande atração da terceira semana da 11ª temporada do 'Contender Series', reality show que busca novos nomes para o UFC, Antonina Shevchenko fez o dever de casa e não decepcionou os espectadores que acompanharam o evento nesta terça-feira (26), em Las Vegas (EUA). Com um nocaute técnico aplicado sobre a rival Jaimelene Nievera, a atleta do Quirguistão garantiu seu contrato com a organização.

Antes mesmo de entrar no octógono, Antonina chamava a atenção não apenas pelos inúmeros títulos no muay thai (são 39 vitórias e apenas uma derrota), como também pelo fato de ser irmã de Valentina Shevchenko, peso-mosca (57 kg) do UFC. E como manda a tradição de sua família, golpes precisos em pé ditaram o ritmo do confronto.

Mais alta e dona de grande envergadura para a categoria, Shevchenko conectou um knockdown logo nos primeiros segundos. Na sequência, aproveitando do ímpeto da oponente, combinações de jabs, direto e cruzados, quedas seguidas de ground and pound e potentes joelhadas no clinche transformaram o confronto em um passeio, a ponto do árbitro interromper a ação em duas oportunidades.

Na primeira delas, Herb Dean pediu que o médico do evento analisasse as condições de Jaimelene de continuar. No segundo assalto, enquanto assistia a bravura da da americana, que resistia a diversos golpes junto à grade, o árbitro interrompeu a luta, para a alegria da família Shevchenko, que se tornou a primeira a contar com duas irmãs atuando no UFC.

Além da peso-mosca, Te'Jovan Edwards também assinou contrato após anotar um nocaute sobre Austin Tweedy em meros 28 segundos. Aos 27 anos, o atleta acumula um cartel profissional com seis vitórias por nocaute e uma derrota por pontos.