Topo

Cormier elege Jon Jones e Brock Lesnar como rivais ideais antes de aposentadoria

Ag. Fight

26/06/2018 14h39

Daniel Cormier não esquece Jon Jones. Na última segunda-feira (25), o campeão dos meio-pesados (93 kg) começou a entrevista ao programa 'Ariel Helwani's MMA Show', do site da ESPN americana, dizendo que 'Bones' não estava mais em seu radar, mas por fim colocou o arquirrival entre suas lutas ideais para encerrar a carreira ano que vem, depois de enfrentar Stipe Miocic no UFC 226, dia 7 de julho.

De acordo com 'DC', Jones e Brock Lesnar formariam a dupla perfeita de adversários para encerrar sua história dentro dos cages. Próximo de fazer 40 anos, o ex-wrestler criticou o rival pelas provocações que têm feito, dizendo não ligar mais para Jon.

"É o que acontece toda vez. Para mim, tudo isso acabou. Tenho a oportunidade de ir lá e fazer história. Para mim, tudo ligado a Jones é irrelevante. É como se ele estivesse colocando o nariz em um lugar em que ele não pertence, porque agora ele está suspenso", falou.

No entanto, logo depois, usou Jones como parâmetro para tentar demonstrar a magnitude da luta contra Miocic. Segundo o veterano do Strikeforce, o fato de que vai fazer uma superluta, algo que Jon nunca fez, mostra o tamanho do UFC 226.

"Isso é muito maior do que Jon Jones. Isso é muito maior do que ele. nunca pensei que eu poderia dizer isso na minha carreira. Nunca pensei que pudesse existir algo maior. É maior, porque isso é algo que ele não parecia tão aberto a fazer", disse.

Com aposentadoria prevista para 2019, Cormier previu fazer duas lutas a mais antes de parar. Em um exercício de futurologia, o campeão revelou qual seu plano até encerrar a carreira. E ele inclui Brock Lesnar e - adivinha - Jon Jones.

"Acho que eu posso fazer mais duas. Posso espremer um pouco mais. Se eu lutar em 7 de julho, acho que posso conseguir outra em novembro, tirar um mês 'off' em dezembro e posso espremer a última no início de março. Ainda posso lutar. Esta decisão é difícil. Sempre sinto como se eu pudesse superar qualquer coisa, mas ainda posso competir. É uma decisão que eu tomei muito tempo atrás. E, por minha família, quero mantê-la", prometeu.

"Eu venço Stipe Miocic, e tudo isso depende do UFC - e Alexander Gustafsson pode odiar ouvir isso -, mas eu gostaria de em algum momento enfrentar Jones de novo e depois Brock Lesnar. Seriam duas lutas ideais para encerrar a carreira, mas nem sempre as coisas funcionam perfeitamente. Mas eu sinto como se isso fosse perfeito. Alguns caras vão ficar irritados, mas, bem, eles podem lutar uns com os outros", encerrou.