Topo

Com terceiro adversário diferente, Esquiva acusa rival de "fugir" de luta

Esquiva Falcão vai enfrentar o mexicano Jonathan Tavira - Top Rank/Divulgação
Esquiva Falcão vai enfrentar o mexicano Jonathan Tavira Imagem: Top Rank/Divulgação

Ag. Fight

26/06/2018 11h40

Esquiva Falcão terá novo adversário em sua 21ª luta profissional. O brasileiro, que tem 20 vitórias em 20 lutas, vai enfrentar no dia 28 de julho o mexicano Jonathan Tavira. Trata-se da segunda troca de rival desde que a data do combate foi marcada.

Antes de Jonathan, Esquiva chegou a ter uma luta contra Ryota Murata, campeão da Associação Mundial de Boxe, anunciada. Depois, seu adversário passou a ser o argentino Guido Nicolas Pitto. Por meio de nota, Esquiva deixou claro que ainda está de olho em Murata, contra quem fez a final das Olimpíadas de 2012, em Londres.

"Eu queria lutar pelo título e o Ryota Murata fugiu do combate. Mas sou profissional e tenho que estar preparado para qualquer adversário. Era um argentino, agora um mexicano. Será um cara duro, como todos do México no boxe. Certamente vou vencer e esperar pelo japonês", falou.

Tavira vem de derrota recente, contra Dario Bredicean, em 9 de junho. O combate entre o mexicano e Falcão será a antepenúltima do evento encabeçado pelo porto-riquenho Christopher Diaz e pelo japonês Masayuki Ito, pelo título dos leves da Organização Mundial de Boxe.