Topo

Ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria após cinco derrotas seguidas

Ag. Fight

25/06/2018 18h55

Pendurar as luvas é possivelmente a tarefa mais difícil da vida de um lutador. Entre os inúmeros sintomas que podem sinalizar que é chegada a hora, uma sequência impactante de derrotas no cartel pode ser é um primeiro termômetro. E, por isso, ao deixar o octógono do UFC no início de junho nocauteado por Anthony Smith em menos de um minutos, naquele que foi seu quinto revés seguido, Rashad Evans não tardou em anunciar sua aposentadoria.

Nesta segunda-feira (26), o americano, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e vencedor da segunda temporada do TUF, oficializou que sua carreira no MMA chegou ao final, aos 38 anos. Em sua narrativa, Evans afirmou que não sente a mesma motivação de antes.

"Em um momento da minha vida, senti que a luta era tudo para mim. E era tudo. Coloquei minha vida em segundo plano. Ma agora a vida é mais importante. Lutar é meu segundo plano. E competir em um esporte como o MMA, onde você tem vários caras que nunca estiveram no topo da montanha, que não experimentaram  que eu vivi. Eles estão muito famintos por isso, e eu estava no 'morno'", narrou durante entrevista ao podcast da ESPN americana.

Como ponto negativo em sua brilhante carreira, o americano deixa o octógono com a sequência de cinco derrotas em linha, o que certamente não reflete aos fãs mais jovens o poder de suas habilidades no octógono. Mesmo assim, Rashad preferiu não ir em busca de um combate de despedida como forma de redenção.

"Não quero me aposentar com derrota. Mas ao mesmo tempo é o que eu preciso, porque sinto que tenho outra coisas na minha vida me chamando para deixar isso de lado. Eu não posso mais me enganar. Quando saí da última luta eu sabia, mas levou dua semanas para admitir", finalizou.

Aos 38 anos, o veterano pendura as luvas com um cartel de 19 vitórias, oito derrotas e um empate. Entre os seus maiores feitos, contam triunfos sobre Chuck Liddell, Quinton Jackson, Tito Ortiz e Chael Sonnen.