Topo

Argentino 'Gente Boa' lamenta saída do UFC Chile em vídeo; confira

Ag. Fight

30/04/2018 08h00

Na última semana, o Ultimate surpreendeu ao anunciar que Demian Maia substituiria Santiago Ponzinibbio na luta principal do UFC Chile - evento marcado para o próximo dia 19 de maio - contra Kamaru Usman. A escolha do brasileiro aconteceu depois que o 'Gente Boa' se lesionou e precisou se retirar do card. Ainda sem ter uma data para retornar ao octógono, o argentino usou as suas redes sociais para lamentar a ausência no primeiro evento da América Latina fora do Brasil.

Em um vídeo publicado sua conta no Facebook, Ponzinibbio explicou a sua lesão na mão esquerda e garantiu que fez de tudo para continuar no show, mas acatou o veto da sua equipe médica. O argentino pediu que os fãs mantenham a torcida para os outros atletas latinos confirmados no show (assista ao depoimento postado pelo lutador abaixo ou clique aqui).

"Olá, amigos. Então, como já sabem, o UFC anunciou uma nova luta para o UFC Chile. Tive que abandonar a luta por causa de uma lesão na minha mão esquerda. Mesmo assim, continuei treinando, mas os médicos disseram que eu não tinha condições de lutar. Infelizmente, não poderei estar presente. Foi muito doloroso, era a luta dos meus sonhos, queria estar encabeçando esse evento. Mas tentarei voltar o mais rápido possível. Vamos torcer por todos os irmãos latino-americanos que estarão nesse evento, vai ser um evento espetacular e espero poder estar presente", lamentou o argentino no vídeo publicado.

Com quase dez anos de carreira, Ponzinibbio conquistou o tão sonhado contrato com o UFC após a sua participação na segunda temporada do programa 'The Ultimate Fighter Brasil'. No reality show, o argentino quebrou a mão e não pôde disputar a final. Dentro da maior organização de MMA do mundo, o peso meio-médio (77 kg) tem oito vitórias - sendo seis consecutivas - e duas derrotas.