Topo

MMA


Após cirurgia que o tirou do UFC 223, Ferguson comemora retirada dos pontos

Tony Ferguson se submeteu a uma cirurgia, mas sua recuperação tem sido rápida - Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson se submeteu a uma cirurgia, mas sua recuperação tem sido rápida Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

29/04/2018 08h00

Às vésperas do UFC 223 - evento realizado no último dia 7 de abril, em Nova York (EUA) -, Tony Ferguson lesionou o joelho enquanto cumpria compromissos com a imprensa e se retirou do card em que disputaria o cinturão dos leves (70 kg) com Khabib Nurmagomedov. Após ouvir a opinião de um especialista, o ex-campeão interino da categoria se submeteu a uma cirurgia, mas sua recuperação tem sido rápida.

Por meio de um vídeo em sua conta no Instagram, 'El Cucuy' comemorou o fato de que os pontos do procedimento foram retirados (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, o americano escreveu: "Mente forte é algo que eu tenho. Eu os mantive como uma lembrança para a minha coleção cirúrgica. Confie no processo e tenha fé. Nada diferente para quem trabalha duro e tem disciplina. A cura continua".

A saída repentina de Ferguson do card causou uma série de reviravoltas no evento. Depois da lesão do El Cucuy, Max Holloway aceitou substitui-lo com seis dias de preparação. No entanto, a Comissão Atlética de Nova York impediu que o campeão dos penas continuasse o processo de corte de peso  e Al Iaquinta acabou escolhido para 'tapar o buraco' de última hora. Dentro do octógono, Nurmagomedov não tomou conhecimento de Iaquinta e levou o título.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT