Topo

Filho recém-nascido de lutador do UFC respira por aparelhos após cirurgia

Ag. Fight

27/04/2018 15h16

A situação do pequeno Anthony, filho do lutador Ray Borg, tornou-se mais delicada. O garoto, que completa 1 mês de vida justamente nesta sexta-feira (27), passou pela segunda cirurgia para amenizar os efeitos de uma hidrocefalia diagnosticada na semana passada e não enfrenta um pós-operatório tranquilo. Por meio do Instagram, Ray informou que o menino e a família terão "tempos difíceis à frente".

"A segunda operação em Anthony deu certo, mas ele, infelizmente, está tendo complicações e está respirando por aparelhos. Ele também passou por uma transfusão de sangue na manhã de hoje e está ligado a uma máquina de eletroencefalograma para acompanhar possíveis convulsões. Tempos difíceis pela frente. Obrigado pelas contínuas orações", escreveu.

Anthony se submeteu a uma cirurgia na quarta (25), mas os médicos do Hospital Infantil do Colorado descobriram que a válvula de drenagem colocada para diminuir a pressão cerebral não havia funcionado. A hidrocefalia ocorre quando há o acúmulo do líquido cefalorraquidiano nas cavidades cerebrais. A condição, que é mais frequente em crianças e idosos, pode causar danos nas estruturas encefálicas.

'TazMex' tem luta marcada para daqui a 22 dias, no Chile, contra Brandon Moreno. No duelo, Borg buscará voltar à coluna das vitórias, já que foi finalizado pelo campeão Demetrious Johnson em seu último combate, em outubro do ano passado.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT