Topo

Renato 'Moicano' desafia Cub Swanson e recebe resposta em rede social

Ag. Fight

26/04/2018 12h36

Mesmo após ser derrotado por Frankie Edgar no UFC Atlantic City - evento realizado no último sábado (21), nos Estados Unidos - Cub Swanson não deverá ficar sem adversário por muito tempo, pelo menos no que depender de Renato 'Moicano'. O atual número nove do ranking oficial dos penas (66 kg) sugeriu enfrentar o americano no UFC 226 - show marcado para o dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA) - e recebeu uma resposta do possível rival.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o brasileiro argumentou que o adversário ideal para sua próxima atuação seria Edgar, que ocupa a terceira posição do ranking oficial e, por isso, deve esperar por uma disputa de cinturão. Ainda com a intenção de enfrentar alguém entre os melhores atletas da divisão, Moicano opinou que Swanson poderia ser um bom casamento.

"Acho que o cenário ideal seria uma luta com Frankie Edgar. Adoraria fazer isso, mas sou novo no UFC e não tenho um grande nome. Ele já pediu uma luta com o vencedor entre Ortega e Holloway. Então, ele não lutaria com alguém embaixo no ranking como eu. Como não penso apenas no cenário ideal, acho que Cub Swanson seria um bom teste e uma boa luta para nós dois. Ele está bem ranqueado no UFC. Ele estava com uma sequência boa no UFC até as derrotas recentes. Ele ainda é alguém que você deve derrotar antes de lutar pelo cinturão", ponderou o brasileiro.

No UFC Atlantic City, Swanson chegou a sua segunda derrota consecutiva no octógono. Em sua conta no Twitter, o americano mostrou que está ciente do desafio e respondeu: "Estou livre em agosto, Renato" (veja abaixo ou clique aqui). Ao longo dos quase 14 anos como profissional, 'The Killer' acumula 25 vitórias e sete reveses.

I'm free in August Renato ?? https://t.co/cXoU3y72NU

? Cub Swanson (@CubSwanson) April 26, 2018