Topo

Com quatro ex-UFC no card, Shooto Brasil 82 coloca dois cinturões em jogo

Ag. Fight

26/04/2018 09h00

O Shooto Brasil 82, que acontece neste sábado (28), colocará em disputa dois cinturões: o dos leves (70 kg), na luta entre o ex-UFC Valmir 'Bidu' Lázaro e Fabrício 'Negão' Martins, e o dos penas (66 kg), no combate entre Leonardo Limberger e Adonilton Matos. O card também terá nomes conhecidos do fã do MMA, como Pedro Nobre, Hernani Perpétuo e Felipe Olivieri, todos com passagens pelo Ultimate.

Bidu, baiano de Salvador, vem de derrota no evento russo World Fighting Championship Akhmat. Já o piauiense Maurício venceu sua última luta, no Jungle Fight, e perdeu apenas um de seus últimos sete combates. Na luta coprincipal, Limberger arrisca uma invencibilidade de mais de quatro anos diante de Matos, que estreia na organização.

Os outros três lutadores que passaram pelo UFC tentam, neste sábado, recuperar-se de revezes. Pedro Nobre, que enfrenta Mário Jorge Orelha, perdeu seus últimos dois combates - o último deles contra Ali Bagautinov, ex-desafiante ao título dos moscas (57 kg) do Ultimate. Hernani Perpétuo tenta voltar à coluna das vitórias contra Patrique Tavares e Felipe Olivieri, que não luta desde 2016, quando foi pego no doping, recebe o argentino Christian Dipp.

O presidente do Shooto Brasil, Dedé Pederneiras, afirmou que espera manter a tendência de fazer disputas de título na maioria dos eventos - como aconteceu no último show, em março. "Estamos com uma expectativa muito boa para esse card. Infelizmente não são todos os eventos que conseguimos colocar cinturões em disputa, mas com o aumento do número de categorias imposto recentemente pelo Shooto isso ficou mais viável", declarou o também líder da equipe Nova União.

Confira o card do Shooto Brasil 82:

Até 70kg: Fabrício Negão x Valmir Bidu
Até 66kg: Leonardo Limberger x Adonilton Matos
Até 79kg: Patrique Tavares x Hernani Perpétuo
Até 70kg: Christian Dipp x Felipe Olivieri
Até 59kg: Pedro Nobre x Mario Junior Orelha
Até 59kg: Vinicius Fenômeno x Werleson Galinho
Até 79kg: Jorge Filho x Marcelo Barbosa
Até 52kg: Eric Bahia x Werick Dinamite
Até 61kg: Dewis Espantalho x Hudson Sombra
Até 66kg: Lucas Almeida x Alan Alves
Até 66kg: Arthur Gladiador x Diego Domingos