Topo

Lesionado e sem título do UFC, Tony Ferguson discute em rede social

Ag. Fight

25/04/2018 12h54

A saída de Tony Ferguson da luta principal do UFC 223 - evento realizado no dia 7 de abril, em Nova York (EUA) - gerou uma série de mudanças no show. Após o americano lesionar o joelho quando faltavam seis dias para subir ao octógono, Max Holloway foi o substituto, mas a Comissão Atlética de Nova York o proibiu de dar continuidade ao corte de peso no dia da pesagem. Para que Khabib Nurmagomedov ainda pudesse disputar o cinturão dos leves (70 kg), Al Iaquinta foi o escolhido para enfrentá-lo. Mas parece que o 'El Cucuy' ainda não superou essa troca.

Em sua conta no Twitter, Ferguson reclamou de ser destituído como campeão interino dos leves e ser substituído no combate por alguém que não está no topo do ranking oficial da divisão. O americano escreveu: "Venceu um cara que nem é um lutador de verdade, ranqueado na 11ª posição e eu ainda sou destituído. Khabib, espere até novembro". No entanto, as declarações do El Cucuy não ficaram sem resposta. Na mesma rede social, Iaquinta chamou o antigo dono do cinturão interino de "esquisitão" e pediu que o atleta ficasse quieto.

"Cara, você precisa sair do Twitter e calar a boca. Você estragou tudo, não lutaria de qualquer maneira. Você perdeu a disputa de cinturão de vez. Esse lutador falso vai te derrotar em todas as oportunidades. O UFC te destituiu porque você é um esquisitão", provocou o atual número dez do ranking oficial dos leves.

A troca de farpas continuou e Ferguson argumentou que o ex-desafiante ao cinturão não pertence ao octógono, mas mesmo assim torceu pelo adversário de Nurmagomedov. Em resposta a Iaquinta, o El Cucuy atacou: "Filho, você nem pertence ao octógono. Mesmo assim torci por você. Triste vê-lo vender uma luta pelo título na qual você nem teria chance. Estrela destruída. Mais sorte na próxima vez, fique na linha".

.Beats a non-full time fighter real estate agent ranked #11 on @ufc roster, and I get Stripped when same thing happened to @rjwhittaker1990 @teamkhabib run til' November #PaperChump ??????? https://t.co/es3xBJEPSR

? Tony Ferguson (@TonyFergusonXT) April 24, 2018

the ufc stripped you cause your a weirdo and Whittaker isn't

? Al Iaquinta? (@ALIAQUINTA) April 24, 2018

Damn Son You Didn't Even Belong In That Cage, Although I WAS rooting For You, Weird Is Having To Make Your Own Name Plate At Media Day. Sad To See How You SOLD OUT To Fight For A Title When You Couldn't Even Win The Title. Star Struck. Best Of Luck Kid. Get Back In Line.

? Tony Ferguson (@TonyFergusonXT) April 24, 2018