Topo

MMA


Gustafsson acusa Jon Jones de doping em luta épica de 2013

Al Bello/Zuffa LLC/Getty Images
Imagem: Al Bello/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

25/04/2018 10h57

A discussão via Twitter entre Jon Jones, Alexander Gustafsson e Daniel Cormier não para. Depois de os dois últimos trocarem farpas e de Jones surpreendentemente apoiar o rival Cormier, atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, desta vez o sueco ? que perdeu para os dois ? acusou 'Bones' de ter atuado dopado na épica luta entre eles, em setembro de 2013.

A confusão começou quando Gustafsson postou na rede social que estava renovando seu contrato "enquanto outros estão se aposentando" ? numa clara referência a Cormier, que pretende parar de lutar até 2019. 'DC', então, respondeu com acidez. "Alex, o que exatamente você conquistou na sua carreira? Eu conquistei o direito de me aposentar no topo. Seu maior feito foi sofrer duas derrotas apertadas. Parabéns pelo novo contrato, agora vá lutar. Faz dois anos. Chega de rede social", escreveu. Por fim, Jones se uniu a Cormier e pediu que o sueco trouxesse, em uma próxima vez, "toda a sua capacidade de m****" para os rounds finais da luta.

Sem deixar a bola cair, o sueco replicou, insinuando o uso de substâncias proibidas por parte de Jones. "Vindo de você, cara... Ser duro é chegar aos rounds de título sem as 'coisas boas'. Agora, apareça e eu vou te mostrar", publicou. Jonwa, tido como o melhor lutador da história dos meio-pesados do UFC, já foi pego no doping duas vezes em competição: uma em julho de 2016, antes do UFC 200, e outra um ano depois. Antes disso, chegou a ser flagrado com cocaína.

Com direito a um emoji chorando de rir, Jones devolveu: "Brilhante resposta, exatamente o que eu esperava de você. Suponho que Shogun, Rampage, Bader etc. poderiam todos usar a mesma desculpa agora também. Você se olha no espelho e se enxerga campeão agora que 'eu me dopei'? Por favor, me diga que você está convencido de que eu estava dopado na nossa luta". Ainda na mesma linha, o americano encerrou - ao menos por ora - a discussão. "A única 'coisa boa' que eu usei para mandar você embora foram as minhas bolas americanas. Tente passar um pouco mais de tempo aqui , talvez você aprenda uma ou outra coisa", afirmou. Gustafsson treina na Allstars Training Center, em Estocolmo (SUE).

Apesar de tanta rusga, dificilmente veremos em um futuro próximo uma luta entre dois dos três protagonistas da confusão. Jones ainda aguarda uma definição do seu último caso de doping e pode ser suspenso por até quatro anos e Daniel Cormier vai enfrentar Stipe Miocic pelo título dos pesados no UFC 226, em 7 de julho.