Topo

Cormier responde provocações de Gustafsson e recebe inesperado apoio de Jon Jones

Ag. Fight

24/04/2018 11h35

Na última semana, Alexander Gustafsson renovou o seu contrato com o UFC e garantiu que está pronto para voltar ao octógono. Na foto que publicou em sua conta no Instagram para anunciar o novo acordo com a maior organização de MMA do mundo, o número um do ranking oficial escreveu que "enquanto outros estão se aposentando" ele está "renovando o contrato com o Ultimate" - um ataque ao atual campeão dos meio-pesados (93 kg), que deve pendurar as luvas até o próximo ano. Sem que o sueco lute desde maio de 2017, Daniel Cormier respondeu a provocação e recebeu o apoio improvável do seu grande rival, Jon Jones.

Em sua conta no Twitter, 'DC' relembrou o seu legado no esporte e ironizou a postura do sueco nas redes sociais. O atual campeão escreveu: "Alex, o que exatamente você conquistou na sua carreira? Eu conquistei o direito de me aposentar no topo. Seu maior feito foi sofrer duas derrotas apertadas. Parabéns pelo novo contrato, agora vá lutar. Faz dois anos. Chega de rede social" (veja abaixo ou clique aqui). Depois dessa resposta, Cormier recebeu o suporte inesperado de alguém que também usa as mídias para provocá-lo.

Em apoio à resposta do atual campeão, Jones também mandou uma mensagem para Gustafsson. "Eu nem gosto do DC e curti isso. Muito engraçado. Alex, traga toda a sua capacidade de m*** para a disputa de cinturão na próxima vez", debochou Bones (veja abaixo ou clique aqui).

Sem saber quando poderá voltar ao octógono, Bones se concentra em provocar o sueco e Cormier nas redes sociais. O americano teve a licença de lutador revogada no julgamento da Comissão Atlética da Califórnia por doping e aguarda a definição da USADA (agência de antidopagem americana) para conhecer a sua punição.

Alex, what exactly have you accomplished in your career? I've earned the right to retire on top. Your greatest accomplishment is two close losses. Congrats on the new contract, now go fight. It's been two years. Enough with the social media. #gofight https://t.co/Uf2LJ31ALE

? Daniel Cormier (@dc_mma) April 21, 2018

I don't even like DC and I enjoyed this. Too funny ? Alex bring all your tough guy shit to the championship rounds next time ?? https://t.co/CSHLq7HlB2

? Jon Bones Jones (@JonnyBones) April 24, 2018