Topo

Bi-campeã olímpica de judô revela que fará estreia em evento da PFL

Ag. Fight

24/04/2018 15h38

Bi-campeã olímpica de judô e ex-reserva de Ronda Rousey na seleção americana, Kayla Harrison está pronta para fazer sua estreia no MMA. Apesar de anunciar uma transição para o novo esporte e assinar contrato com o WSOF em 2017, a judoca ainda não conseguiu fazer a sua estreia no cage. Mas, agora, a atleta garantiu que fará sua primeira apresentação no evento da PFL (antigo WSOF), no próximo mês de junho.

Durante uma entrevista ao programa 'The MMA Hour' na última segunda-feira (23), Kayla revelou que já esta tudo acertado para ela fazer sua estreia no dia 21 de junho, em evento da PFL que será realizado em Chicago (EUA). De acordo com a atleta, ela está apenas aguardando um anúncio da companhia.

"Estou esperando por um bom tempo para lutar. Primeiro era apenas eu, queria me testar, entrar lá e ver se eu gostava de levar socos na cara. Agora que eu já estabeleci tudo que vou fazer, estávamos esperando a PFL organizar suas coisas. Agora está tudo certo. O primeiro card deles será no dia 7 de junho no Madison Square Garden, então eu lutarei no segundo card, no dia 21 de junho, em Chicago", afirmou, antes de exaltar os seus treinos na renomada equipe America Top Team.

"Eu fui para a American Top Team para treinar por uma semana e essa foi a primeira vez que desde que comecei no MMA que eu realmente senti que 'pertenço aqui e que é isso que quero fazer'. Senti que estava progredindo todos os dias. E os treinos foram duros, tem muita gente no tatame e os treinadores são muito profissionais. Estou com duas das melhores lutadoras do mundo treinando todo dia", contou.

Além de bicampeã olímpica, Kayla chama a atenção por ser ex-companheira de Ronda na seleção americana. Se nos Jogos de Pequim 2008 a ex-campeã do UFC representou o país e levou o bronze na divisão até 78 kg, nas edições seguintes a judoca ocupou a vaga da amiga e se tornou referência no esporte.