Topo

Khabib Nurmagomedov sugere possível data para primeira defesa de cinturão

Ag. Fight

23/04/2018 12h27

Há algumas semanas, a divisão peso-leve (70 kg) do UFC passou por algumas reviravoltas e Khabib Nurmagomedov se tornou o campeão ao vencer Al Iaquinta por decisão unânime dos juízes laterais na luta principal do UFC 223 - evento realizado no dia 7 de abril, em Nova York (EUA). Passadas duas semanas da conquista, o russo garante que será o Ultimate quem escolherá o próximo desafiante ao cinturão, mas deixou claro que só pretende voltar ao octógono em novembro ou dezembro.

Após o triunfo, Nurmagomedov se tornou o adversário desejado por todos os lutadores da categoria ao conquistar o título que antes pertencia a Conor McGregor. Agora, no topo da divisão, o atual campeão dos leves refletiu sobre os possíveis adversários que poderiam desafiá-lo e concluiu que a sua divisão é a mais difícil de todo o UFC (veja abaixo ou clique aqui).

"A divisão peso-leve é a mais competitiva do UFC. Nesse momento, o clima está bem quente: tem o Conor , Tony , Poirier, Lee e Alvarez. Todos são bons. Lutar com qualquer um desses caras seria interessante e competitivo. Nunca escolho um adversário, luto com qualquer lutador que me oferecerem para lutar, não vou mudar isso. Voltarei em novembro ou dezembro para defender o meu cinturão. Quem quer que o UFC escolha para lutar comigo, aceitarei", escreveu o russo na legenda deu seu post em redes sociais.

Originalmente, Nurmagomedov estava escalado para enfrentar Tony Ferguson na luta principal do UFC 223, pelo cinturão linear da categoria. No entanto, seis dias antes do confronto, o americano lesionou o joelho e precisou abandonar o card. Para substituí-lo, Max Holloway foi o escolhido, mas o atual campeão dos penas (66 kg) foi proibido pela Comissão Atlética de Nova York de continuar o processo de corte de peso no dia da pesagem.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT