Topo

MMA


Duelo entre Shogun e Oezdemir é remarcada para julho, na Alemanha

Maurício Shogun venceu suas últimas três lutas - Matthew Stockman/Getty Images
Maurício Shogun venceu suas últimas três lutas Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

23/04/2018 10h28

Maurício Shogun não ficou sem luta por muito tempo. Dez dias após o cancelamento do duelo contra Volkan Oezdemir, que estava marcada para o UFC Chile, no dia 19 de maio, o meio-pesado já tem novo local e nova data para entrar no octógono: a Alemanha, no UFC Fight Night 129, em 22 de julho.

O suíço não conseguiu permissão para viajar ao Chile por problemas com o visto após se envolver em uma briga de bar no ano passado. Por conta disso, ele está proibido de deixar os Estados Unidos, o que impediu a realização do combate naquela que será a estreia do Ultimate no Chile - o UFC não deixou claro o que mudou para Oezdemir poder viajar para a Alemanha, neste caso.

Ocupando a sétima posição no ranking da categoria, Shogun não entra no octógono desde março de 2017, quando venceu Gian Villante por nocaute técnico no UFC Fight Night 106, em Fortaleza. Ele voltaria a lutar em setembro do ano passado, contra Ovince Saint-Preux, mas sofreu uma lesão no joelho. Já Oezdemir desafiou Daniel Cormier pelo título dos meio-pesados em janeiro e acabou derrotado.