PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com o apoio da torcida, brasileira nocauteia e mantém título mundial de boxe

Ag. Fight

23/04/2018 16h07

No último sábado (21), Rose Volante tinha a missão de realizar a sua primeira defesa como campeã mundial de boxe da WBO (Organização Mundial de Boxe) e não decepcionar os torcedores presentes no ginásio da cidade de Santos. E a brasileira mostrou o porquê de ser conhecida como a 'Rainha' dos ringues. Contra a Lourdes Borbua, a paulista precisou de apenas seis dos dez rounds previstos para nocautear e manter o título no Brasil.

Antes do evento, a 'Rainha' convocou a torcida e pediu que o público presente gritasse o seu nome quando estivesse no ringue contra Borbua. E foi isso que as pessoas fizeram na arena durante todo o combate até que Volante se sustentasse como campeã dos leves (61,23 kg). Através da sua assessoria de imprensa, Volante agradeceu a participação da plateia e revelou a responsabilidade que teve de lutar 'em casa'.

"Quero agradecer a todos que torceram por mim, o apoio foi fundamental para a conquista desse título. Assumi a responsabilidade de lutar e defender meu cinturão. Estou muito feliz com o meu resultado. Foi uma noite emocionante que ficará na minha memória para sempre", assegurou a atual campeã.

Além de manter o cinturão dos leves, esse resultado fez com que o cartel da brasileira continuasse invicto. Nas 13 vitórias que acumula como profissional, Volante conseguiu sete delas por nocaute. No sexto round da sua primeira defesa de cinturão, a campeã pressionou Borbua até que a panamenha 'jogasse a toalha'.

Esporte