PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Thiago 'Marreta' é nocauteado e adia chance de quebrar recorde de A. Silva

David Branch venceu Thiago "Marreta" Santos no UFC Atlantic City - Mel Evans/AP
David Branch venceu Thiago "Marreta" Santos no UFC Atlantic City Imagem: Mel Evans/AP

Ag. Fight

22/04/2018 00h25

Uma das grandes promessas do MMA brasileiro, Thiago 'Marreta' não teve motivos para sorrir neste sábado (21). Diante do especialista em jiu-jitsu David Branch, o brasileiro tomava conta da luta quando sofreu um golpe preciso que liquidou o confronto e o impediu de quebrar o recorde de nocautes nos pesos-médios (84 kg),que pertence a Anderson Silva.

Melhor em pé, o brasileiro, atual número 12º do ranking, ditava o ritmo do combate com chutes baixos e cruzados que impediam o americano de se aproximar. No entanto, o veterano apenas cercava o oponente até que ele ficasse com as grades contra o octógono. E quando esse momento chegou, o destino da luta foi definido.

Enquanto Marreta se preocupou com uma possível tentativa de queda, Branch entrou com um cruzado por cima da linha do ombro que encontrou o queixo do brasileiro, que caiu nocauteado ainda no assalto inicial. Com o resultado, nosso representante interrompeu a sequência de quatro triunfos seguidos no octógono.

Quem te viu, quem te vê

Em 2011, quando colecionava sete vitórias seguidas como peso-leve (70 kg) no UFC, Jim Miller chegou perto de disputar o cinturão do evento. No entanto, aos 34 anos e com 41 combates na carreira como atleta profissional de MMA, o americano já não rende como antes e agora amarga a pior fase da carreira.

Em Atlantic City, Jim não viu a cor da bola diante de Dan Hooker e foi dominado ainda no primeiro assalto. Sem conseguir derrubar e sem agilidade suficiente em pé para medir forças contra o preciso adversário, o veterano sucumbiu com uma joelhada aos três minutos de ação. Essa foi a quarta derrota seguida de Miller, que corre risco de ser cortado da organização.

Acompanhe todos os resultados do UFC Atlantic City:

Kevin Lee venceu Edson Barboza por nocaute técnico no 5º round;
Frankie Edgar venceu Cub Swanson por decisão unânime;
Justin Willis venceu Chase Sherman por decisão unânime;
David Branch nocauteou Thiago 'Marreta' Santos no 1º round;
Aljamain Sterling venceu Brett Johns por decisão unânime;
Dan Hooker nocauteou Jim Miller no 1º assalto;
Ryan LaFlare venceu Alex Garcia por decisão unânime;
Ricky Simon venceu Merab Dvalishvili por nocaute técnico;
Siyar Bahadurzada nocauteou Luan Chagas no 2º round;
Corey Anderson vs. Patrick Cummins por decisão unânime;
Tony Martin vence Keita Nakamura por decisão unânime.

MMA