Topo

Cormier diz que McGregor 'será esmagado' caso enfrente Khabib

Jared Wickerham/Getty Images
Imagem: Jared Wickerham/Getty Images

Ag. Fight

19/04/2018 10h39

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Daniel Cormier também é conhecido por seus trabalhos como analista e comentarista de combates quando não está treinando. Em virtude dos recentes acontecimentos envolvendo Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov no UFC 223, foi inevitável que rumores sobre uma possível disputa entre a dupla não se iniciassem e, com isso em mente, 'DC' deu seu parecer sobre o duelo. Mas não foi uma previsão muito favorável ao irlandês.

Companheiro do russo na academia 'American Kickboxing Academy', Cormier afirmou ao portal 'MMA Fighting' que um embate entre 'The Eagle' e McGregor é rentável demais para não acontecer. No entanto,  DC crava que o duelo terminaria com o irlandês de costas no solo e sofrendo ground and pound, como todos os outros adversários de Nurmagomedov.

"Ele vai enfrentar Conor McGregor. Vai acontecer por causa do dinheiro. McGregor criou mais interesse nessa luta com aquele loucura que ele cometeu. Ele será derrubado e esmagado. Quando Conor lutou com Chad Mendes, Chad é um ótimo wrestler, mas é pequeno. Chad bateu em Conor por dois rounds. Foram dois rounds até que Conor reagisse", analisou DC.

Na opinião de Daniel, Khabib será o único homem a se aposentar invicto do UFC. Do ponto de vista do meio-pesado, não é provável que o russo de 29 anos de idade tenha uma carreira muita longa no MMA, mas DC reforça que não vê nenhum desafio à altura para campeão peso-leve (70 kg) enquanto ele estiver em atividade.

"Ele será o único cara que nunca vai perder. Eles não saberão como lidar com ele. Ele será o único cara a atravessar toda essa jornada sem perder. Eu não tenho certeza de que ele vai ficar por aqui por muito tempo, mas enquanto estiver, ninguém vai batê-lo", assegurou.

Daniel Cormier tem compromisso marcado contra Stipe Miocic, atual campeão peso-pesado do Ultimate. Em superluta marcada par ao próximo dia 7 de julho para o UFC 226, em Las Vegas (EUA), DC desafiará o título da categoria de cima e poderá se tornar o segundo lutador a conquistar cinturões em ambas as divisões mais pesadas da organização após Randy Couture.