Topo

Após derrota por nocaute, Edgar revela pressão para vencer próxima luta no UFC

Ag. Fight

19/04/2018 09h48

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Frankie Edgar é um veterano do octógono, mas isso não significa que o veterano não sinta mais a pressão de subir ao cage e vencer. De encontro marcado contra Cub Swanson, um antigo adversário, para o próximo sábado (21),'The Answer' alega que suas antigas conquistas não o isentam de se sentir como se ainda precisasse provar algo.

Em entrevista ao portal 'MMA Weekly', o agora peso-pena (66 kg) explica que seu último combate, em que foi derrotado pela promessa Brian Ortega, lhe coloca numa posição delicada em sua carreira. Nocauteado pela primeira vez em 29 duelos, o norte-americano afirma que ainda precisa se provar dentro do esporte.

"Você sempre tem algo para provar porque nesse esporte você só é bom no que diz respeito a sua última luta. No momento, a minha última luta não foi muito boa para mim. Sinto que tenho algo para provar em toda luta e a pressão provavelmente é um pouco maior. Essa é a zona onde me encontro. Se você quer coisas boas, você tem que estar acostumado com essa pressão", contou.

Apesar de já ter finalizado Swanson em novembro de 2014, Edgar afirma não subestimar o adversário. Para o veterano, não importa já tê-lo vencido anteriormente, pois Frankie alega que lutadores estão em constante processo de mudança.

"O Cub é um jogador e eu sei que foi um pouco em cima da hora e que outros caras não aceitariam lutar assim tão em cima da hora. Lutamos antes mas isso faz tempo. Sou um lutador diferente. Ele é um lutador diferente. Só porque eu venci dele na outra luta não quer dizer que tenho uma vitória automática agora", detalhou.

Antes de ser nocauteado por Brian Ortega, Edgar vinha de duas vitórias sobre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens. O duelo entre Frankie e Cub Swanson será o co-main event do card protagonizado pelo confronto peso-leve entre Edson Barboza e Kevin Lee.