Topo

Gustafsson afasta aposentadoria e anuncia renovação de contrato com UFC

Gustafsson assumiu novo compromisso com o UFC - TT NEWS AGENCY / REUTERS
Gustafsson assumiu novo compromisso com o UFC Imagem: TT NEWS AGENCY / REUTERS

Ag. Fight

19/04/2018 17h28

Um dos principais nomes da categoria meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Alexander Gustafsson anunciou ter renovado seu contrato com a empresa nesta quinta-feira (19). Embalado por duas vitórias na divisão, o sueco lançou a novidade em sua conta pessoal no Instagram e aproveitou para afastar uma possível aposentadoria.

Após vencer Jah Blachowicz por decisão unânime e nocautear o brasileiro Glover Teixeira, o europeu não perde desde uma disputa de cinturão contra Daniel Cormier, em outubro de 2015. Ainda sem confrontos agendados, 'The Mauler' também avisou que retornará à ativa muito em breve.

"Enquanto outros falam sobre aposentadoria, eu assinei hoje meu novo contrato com o UFC. Estou grato, empolgado e vou lutar muito em breve. Em breve, serei campeão mundial", escreveu Gustafsson.

Membro do plantel do UFC desde 2009, Gustafsson só foi superado por Cormier, Jon Jones, Anthony Johnson e Phil Davis em sua trajetória. Em contrapartida, o europeu já venceu dez duelos dentro do octógono, sete deles por nocaute ou finalização.