Anthony Joshua amplia invencibilidade, unifica cinturões e desafia Wilder
Anthony Joshua não teve dificuldades para anotar sua 21ª vitórias como pugilista profissional. Neste sábado (31), diante de Joseph Parker na cidade de Cardiff (País de Gales), o campeão olímpico de Londres 2012 se mostrou um atleta mais técnico e paciente do que de costume para bater o rival por pontos e unificar seu quarto cinturão mundial dos pesos-pesados.
Com placares de 118-110, 118-110, e 119-109 - a pontuação máxima é de 120 -, Joshua quebrou a invencibilidade de Parker, ampliou a sua para 21 combates seguidos e levou o título da Organização Mundial de boxe (WBO). Agora, dono também do cinturão da WBA, IBF e IBO, o atleta de 28 anos mira dois nomes para seu próximo desafio.
"Todos esses anos a gente teve que ir para os EUA, gastar dinheiro para ir para Las Vegas. Nós podemos fazer em Londres, em Wembley, é local. Vamos manter isso aqui. Wilder ou Fury, qualquer um deles", narrou.
Ex-campeão das mesmas entidades que Joshua, Fury, também inglês, fez sua última luta em 2015 e desde então luta contra a dependência química em drogas. Aos 29 anos, ele também segue invicto com 25 triunfos como boxeador profissional.
Por sua vez, o americano Deontay segue invicto após 40 duelos e, aos 32 anos, ostenta o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, único título que falta para o rival britânico. Uma luta de unificação é esperada ainda para este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.