Topo

Anthony Joshua amplia invencibilidade, unifica cinturões e desafia Wilder

Anthony Joshua vence Joseph Parker e unifica cinturões dos pesos pesados - Andrew Couldridge/Reuters
Anthony Joshua vence Joseph Parker e unifica cinturões dos pesos pesados Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Ag. Fight

31/03/2018 22h49

Anthony Joshua não teve dificuldades para anotar sua 21ª vitórias como pugilista profissional. Neste sábado (31), diante de Joseph Parker na cidade de Cardiff (País de Gales), o campeão olímpico de Londres 2012 se mostrou um atleta mais técnico e paciente do que de costume para bater o rival por pontos e unificar seu quarto cinturão mundial dos pesos-pesados.

Com placares de 118-110, 118-110, e 119-109 - a pontuação máxima é de 120 -, Joshua quebrou a invencibilidade de Parker, ampliou a sua para 21 combates seguidos e levou o título da Organização Mundial de boxe (WBO). Agora, dono também do cinturão da WBA, IBF e IBO, o atleta de 28 anos mira dois nomes para seu próximo desafio.

"Todos esses anos a gente teve que ir para os EUA, gastar dinheiro para ir para Las Vegas. Nós podemos fazer em Londres, em Wembley, é local. Vamos manter isso aqui. Wilder ou Fury, qualquer um deles", narrou.

Ex-campeão das mesmas entidades que Joshua, Fury, também inglês, fez sua última luta em 2015 e desde então luta contra a dependência química em drogas. Aos 29 anos, ele também segue invicto com 25 triunfos como boxeador profissional.

Por sua vez, o americano Deontay segue invicto após 40 duelos e, aos 32 anos, ostenta o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, único título que falta para o rival britânico. Uma luta de unificação é esperada ainda para este ano.