Topo

MMA


Ronda Rousey revela motivação para "buscar saída honrosa do UFC"

A lutadora norte-americana Ronda Rousey em evento do WWE - Bryan Steffy/Getty Images for WWE
A lutadora norte-americana Ronda Rousey em evento do WWE Imagem: Bryan Steffy/Getty Images for WWE

Ag. Fight

29/03/2018 12h50

Ronda Rousey está prestes a dar início à sua nova carreira. De contrato assinado com a WWE, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC finalmente parece disposta a falar abertamente sobre o processo de transição entre as modalidades e, principalmente, deixar para trás as duas derrotas por nocaute que sofreu no octógono mais famoso do mundo.

Em conversa com o site americano da 'ESPN', Ronda afirmou que não se sentia mais disposta a se doar por inteiro para competir em alto nível no MMA. No entanto, ela também parecia se sentir obrigada a competir, seja para provar algo para alguém ou para garantir o sucesso da divisão feminina que foi criada graças a ela.

"Já tinha um tempo em que apenas me via buscando uma saída honrosa do UFC. Me sentia satisfeita por ter provado tudo o que precisava provar, mas não via mais ninguém se sentindo dessa maneira. Não tinha certeza se a divisão feminina conseguiria sobreviver sem mim. Então, me senti obrigada a fazer mais do que eu queria fazer", narrou em conversa franca.

Se sentindo pressionada, cansada e com resultados negativos em sequência, a judoca deixou o MMA de lado quando assinou contrato com a WWE. Na nova organização, a americana parece mais uma vez com as energias renovadas e pronta para se apresentar em alto nível, como fez no judô e no UFC.

"Judô e MMA, teve tempos em que o processo foi divertido e teve momentos em que apenas os resultados eram divertidos. E tem tempos em que as coisas apenas seguem seu curso. Você se apaixona, aí você se decepciona, e depois você encontra um novo amor", comparou.

Com apresentação marcada para o show do dia 8 de abril, Ronda fará sua estreia na WWE no maior show da companhia diante de milhares de fãs ávidos por vê-la voltar a brilhar, como nos velhos tempos.