Topo

Empresário de Edgar rebate oferta de McGregor para "tapar buraco" no UFC 222

Ag. Fight

23/02/2018 13h05

O UFC 222, marcado para o próximo dia 3 de março, em Las Vegas (EUA), sofreu um grande desfalque há cerca de um mês do evento. Max Holloway, originalmente escalado para a luta principal do evento, sofreu uma lesão e precisou abandonar o card, deixando Frankie Edgar sem adversário. Nessa quinta-feira (21), Conor McGregor usou a sua conta no Instagram para revelar que se ofereceu para substituir o atual campeão dos penas (66 kg), o que desagradou o empresário do ex-desafiante ao cinturão.

De acordo com a publicação do 'Notorious', o motivo do UFC ter negado a oferta do atual campeão do irlandês foi a falta de tempo para promover o maior atleta da organização. Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Ali Abdel-Azi afirmou que McGregor já recusou encarar Edgar em algumas ocasiões e ofereceu o seu atleta para enfrentá-lo em junho, na luta principal do UFC 225. O empresário ainda comparou o irlandês a uma "prostituta velha".

"Deixa eu falar uma coisa sobre Conor McGregor. Ele é como uma prostituta. Costumava fazer muito dinheiro, mas agora envelheceu e ninguém a quer mais. Esse filho da p***. Por três anos, ele fez tudo para não enfrentar Frankie Edgar. Ele deveria ter lutado com Frankie Edgar, mas escolheu Chad Mendes, que vinha de derrota. Ele teve muitas oportunidades.", atacou o empresário.

"Agora ele quer lutar com Frankie? Isso é engraçado. Ele não quer lutar na sua própria divisão e quer lutar com Frankie? Esse cara está apavorado com qualquer coisa que comece com F (referência a Floyd Mayweather), e é a letra do Frankie. Ele evitou Frankie por três anos. Vamos lidar com Ortega e depois que acabarmos com Ortega, lutamos com ele em junho, não tem main event para junho. Ele não pode bater no Frankie, ele vai apanhar".

Em dezembro de 2015, McGregor nocauteou José Aldo e conquistou o cinturão dos penas. Na sequência, o irlandês subiu de divisão e se tornou o primeiro lutador a ser o campeão em duas categorias diferentes simultaneamente. Por falta de defesas, o 'Notorious' perdeu o título da divisão de 66 kg e agora detém apenas o dos leves (70 kg).